Author: Bruna Gabriela
•09:22

Era uma vez uma princesa que vivia no alto de um castelo e passava o dia lendo. O dia, a semana, os meses. E assim passaram-se vários anos. E, devido à tanta leitura, a princesa passou a acreditar que era uma heroína romântica igual às dos livros: dessas que sofrem, sofrem, não são valorizadas, reconhecidas, são subestimadas mas que de repente encontram a redenção (e um príncipe encantado) e são recompensadas. Quem não dava valor acaba tendo que rever seus conceitos e tal. Mas um dia, ela cansou de esperar pela sua recompensa e sua felicidade que estaria ali na página 347. Viu que sua vida não estava escrita num livro. Isso era uma ilusão, e o melhor que alguém pode fazer é abandonar as ilusões, parar de esperar alguma coisa de pessoas e instituições. Se iludir é sofrer duas vezes. Pensando assim, acordando depois de um longo sono encantado, a princesa fechou o livro, desceu da torre e saiu pelo mundo para escrever sua própria história.
|
This entry was posted on 09:22 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 8 de agosto de 2009 às 16:01 , Rodrigo Kruppa disse...

Infelizmente é deveras difícil não nos iludir, de acordo com nossas tendencias demasiadamente humanas sempre buscamos as coisas mais difíceis, criando falsas esperanças.
Já conhecia o texto Bruninha, é muito bom, suas leituras são excelentes, diga-se de passagem!

Beijos, beijos e beijos

 
On 13 de agosto de 2009 às 07:13 , Unknown disse...

mas seria tão bom viver em um conto de fadas...rs
mas eu não queria ser a princesa...